Fachada de vidro: uma opção sofisticada para o seu imóvel

A fachada de vidro, além de proporcionar um toque moderno, traz elegância e imponência para o imovel, fazendo com que ele se destaque na vizinhança. Esse tipo de fachada une economia, beleza e uma otimização melhor do espaço. 

Leia também: Escritórios em casa é tendência nos projetos atuais

Esse estilo mais moderno é formado por estruturas metálicas que ficam apoiadas a estrutura da construção. Com uma grande variedade de cores e coberturas, a fachada de vidro está sendo muito utilizada na nova arquitetura, porém, muitos compradores ainda tem dúvidas na hora de optar por ela. 

Vantagens na aplicação de uma fachada de vidro

  • Maior utilização da luz natural

Uma das principais vantagens na utilização dessa fachada é a economia de energia. Como ela é formada por um material translúcido, existe uma entrada maior de luz solar no ambientes, diminuindo a necessidade de luzes artificiais durante o dia. Além disso, não é preciso se preocupar com o aumento de temperatura ns ambiente, já que existem tipos e materiais, como  vidro endotérmico, que diminuem, aproximadamente, 20% a 30% do calor que incide no local, proporcionando um certo nível de isolamento térmico. 

  • Privacidade

Com a ajuda de uma película específica, as fachadas de vidro possibilitam a visualização do ambiente externo, porém, quem está de fora não consegue ver nada do ambiente interno, garantindo maior privacidade. Além disso, essa película ajuda no controle da luminosidade fazendo com que não haja necessidade de cortinas. 

  • Integração dos ambientes

Ao usar o vidro em uma fachada, o proprietário tem integração dos espaços internos e externos, proporcionando uma sensação de maior conforto – principalmente se a área externa contar com árvores ou jardim. Além disso, cria-se a sensação de continuidade do espaço, dando a impressão que o espaço é maior do que ele realmente é.

  • Maior resistência

O vidro usado em fachadas precisa ser obrigatoriamente laminado, já que precisa contar com uma alta resistência para proporcionar mais segurança. Essa obrigatoriedade vem da norma ABNT NBR 7199 que vale para para todo projeto, execução e aplicação de vidros na construção civil, sendo necessário, também, em sacadas, guarda-corpos, mezaninos, coberturas e demais situações de risco

Leia também: Design biofílico: o que é e como aplicar na sua casa

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta