Documentação para loteamento: saiba mais sobre o “Habite-se”

No quesito documentação para loteamento, é preciso atenção redobrada, uma vez que é fundamental para regulamentação do futuro imóvel. Dentre os documentos mais importantes está o Habite-se, que serve para comprovar que a casa está em perfeitas condições de ser habitada.

Leia também: Quais documentos são necessários para iniciar a construção de um imóvel?

Também chamado de “Abits”, o documento é obrigatório e deve ser solicitado pelo proprietário do imóvel perante a prefeitura após a conclusão da obra.  O órgão responsável fica a cargo por enviar um fiscal, geralmente um engenheiro civil, para realizar uma vistoria no local e averiguar o estado da construção. Além disso, a avaliação serve para atestar se o imóvel está cumprindo com o projeto enviado à prefeitura antes do início das obras. 

Documentação para loteamento: quais são os requisitos para adquirir o “Habite-se”

A documentação para loteamento requer atenção para que o imóvel seja devidamente regularizado, um dos papéis do Habite-se; confira nossa matériaPara ter absoluta certeza dos documentos necessários para obter o “Habite-se”, é preciso se informar na prefeitura da cidade, uma vez que é a responsável pela fiscalização. Existem variações de acordo com cada município, porém, algumas documentações costumam sempre figurar entre os requisitos, dentre elas:

  • RG e CPF do requerente (no caso de empresas, será solicitado o CNPJ e Contrato Social);
  • CREA do profissional e sua Inscrição Municipal;
  • ART do técnico responsável pela execução da obra;
  • Capa do IPTU do imóvel e número do Cadastro Municipal;
  • Cópias dos projetos aprovados e do Alvará de Construção.

Leia também: Entenda a importância do alvará de construção para o seu lote

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta