Saiba como funciona o financiamento de terreno

A compra de um lote está envolvida em muita burocracia, o que pode fazer com que diversas dúvidas surjam. Um assunto pertinente nesse quesito é o financiamento de terreno, uma das alternativas para a realização do sonho de construção do imóvel.

Leia também: Veja alguns motivos para investir em loteamento

A primeira coisa a ser esclarecida é em relação a forma de compra do terreno. Nesse caso, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), não pode ser utilizado. Isso se deve ao fato desse tipo de fundo ser destinado a suprir as necessidades de moradia, algo que não é garantido ao comprar um lote.

Com isso em mente, é preciso avaliar a situação financeira e se há a necessidade de realizar um empréstimo. Nessa situação, pesquise sobre os credores e qual possui a melhor taxa e prestação de serviço. Após esse processo de pesquisa, entregue a documentação exigida, aguarde a aprovação e em seguida já pode iniciar o registro no cartório.

Quais os critérios para fazer o financiamento de terreno?

financiamento de terrenoPara realizar o financiamento de um terreno, é preciso que o credor análise certos requisitos. Essas condições variam de acordo com cada instituição, sendo uma medida para a mesma se resguardar de eventuais problemas.

Dentre as exigências mais comuns estão:

  • Ser maior de idade (18 anos);
  • Enviar comprovante de renda familiar, assim possibilitando que a instituição avalie qual limite de crédito deve ser disponibilizado;
  • Ser brasileiro ou ter cidadania brasileira;
  • Não estar com o nome com pendências no Serasa;
  • Ao fim do financiamento, a idade do indivíduo não pode ultrapassar os 80 anos.

Leia também: Entenda a importância do alvará de construção para o seu lote

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C MUNHOZ.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta