Entenda os 3 pilares para orientar a construção em loteamento

Para realizar uma construção em loteamento de modo adequado, é preciso um bom planejamento. Para isso, é necessário conhecer bem as etapas do projeto, principalmente em relação às aprovações e documentações.

Leia também: Construção em lote gera menos gastos com manutenção

Para simplificar esse entendimento, separamos 3 pilares para que você saiba o que fazer:

  • Diretrizes: primeiramente é preciso que você conheça as peculiaridades do município em que o loteamento está localizado. Isso significa conhecer detalhes como as diretrizes de aproveitamento das vias principais e das áreas verdes do local;
  • Aprovação: nessa etapa, se concentre em atender à legislação, seja de infraestrutura do projeto, quesitos ambientais e cronograma. Ao cumprir essa fase, é possível obter o alvará para a construção;
  • Avaliação da execução do projeto: essa fase é muito importante, uma vez que consiste na aferição da construção. Isso significa que tudo deve estar cumprindo o que foi acordado no momento de obtenção do alvará.

Construção em loteamento também requer atenção ao tempo de construção

construção em loteamento

Dentre os detalhes mais importantes para uma construção em loteamento está o tempo de obra. Obviamente todo proprietário quer ver o imóvel pronto o quanto antes, um interesse que também é compartilhado pelas prefeituras. Por isso, é preciso que a construção seja iniciada e encerrada no tempo determinado.

Caso isso não seja cumprido, é possível receber multas ou até mesmo ter a obra suspensa. Portanto, caso perceba que a obra não será cumprida no período previsto, trata de prolongar esse tempo juntamente à prefeitura local.

Leia também: Conheça os custos relacionados à documentação para loteamento

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta