Loteamento e condomínio fechado: entenda a diferença em relação a cobrança de IPTU

Quem busca mudar de imóvel inevitavelmente acaba se deparando com o loteamento ou com o condomínio fechado. Com diferentes características e benefícios, as opções requerem atenção para que a escolha esteja de acordo com as expectativas do morador. Dentre os quesitos que merecem um cuidado especial está a cobrança do IPTU.

Leia também: Escritórios em casa é tendência nos projetos atuais

No caso dos condomínios, o Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado de acordo com as áreas privativas e comum. Além disso, o imposto é elaborado de modo a respeitar a fração ideal do solo. Isso significa que é feito um cálculo para determinar qual porção do terreno pertence a cada condômino.

Entenda como ocorre a cobrança de IPTU em loteamento

No caso dos loteamentos, o IPTU é cobrado de um modo diferente, uma vez que é realizado de acordo com o tamanho do imóvel. Para isso, é considerado se há construção no lote ou não. 

Diferente do condomínio, o IPTU em loteamento não inclui as áreas comuns, uma vez que são públicas.

Leia também: Confira algumas dicas para otimizar o espaço do seu imóvel

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta